Identidade visual: o que é e qual a sua importância?

O que é Identidade Visual?

Primeiramente, consiste na combinação de elementos visuais que procuram identificar uma marca, um nome, uma ideia, um produto, um serviço, ou uma empresa como um todo, que tem como grande objetivo fazer uma marca comunicar ao seu público-alvo, os valores, o seu propósito e a missão, produto ou serviço.

➡️ Fazem parte dela meios visuais, como:

  • logótipo;
  • cores;
  • frases e slogans;
  • símbolos;
  • tipografias;
  • apresentações institucionais, que carregam a marca da empresa, e;
  • as peças de comunicação empresarial e corporativa.
A nossa Identidade Visual 💚

A importância e os benefícios

Seja como for, se queres que a tua empresa destaque-se no mercado, é preciso saberes que uma boa identidade visual faz com que a tua empresa apareça e seja lembrada pelos seus clientes. 🙂

➡️ Para te deixar ainda mais evidente da importância da identidade visual, vê alguns exemplos clássicos que deram certo:

  • quem não conhece a famosa marca da Apple? A empresa usa apenas uma maçã como logótipo e é uma das marcas mais famosas do mundo;
  • a Ferrari utiliza a cor vermelha e um cavalo para ser lembrada, o que passa a ideia de potência e desempenho;
  • o que dizer do ‘M’ do McDonald’s e da combinação entre vermelho (agora verde) e amarelo? O ‘M’ em arcos é uma identidade reconhecida mundialmente.

Portanto, “A primeira impressão é a que fica?”: esta frase pode muito bem ser utilizada para definir como é importante elaborar um excelente plano visual para a tua empresa. Se as pessoas não gostarem do que estão a ver, dificilmente irão comprar no teu negócio.

Gostaste do artigo?

Contacta-nos e começamos a projetar a tua marca ainda hoje!

(Fotografias meramente demonstrativas)

Deixa uma resposta

O teu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recebe dicas interessantes e ofertas especiais que vão ajudar a impulsionar o teu negócio.