Qual é o melhor CRM para a minha empresa? - Target Creative Agency

Investir em tecnologia é passo fundamental para a adquirir e fidelizar clientes. Para isso surgiram plataformas focadas em melhorar o relacionamento das empresas com os seus clientes.

Os CRM são popularmente conhecidos como Customer Relationship Management (em Português, Gestão de Relacionamento com o Cliente) e tornam-se fundamentais nos processos de recolha de informações, uma vez que geram dados valiosos sobre os clientes.

Com tantas opções no mercado, torna-se complicado determinar qual o melhor ou o mais apropriado para o seu negócio.Contudo, não existe uma resposta definitiva. Embora existam vários softwares consagrados no mercado, o melhor CRM a sua empresa vai sempre depender daquilo que ela precisa.

Quais são as características de um bom CRM?

Um bom CRM é aquele que resolve os problemas da sua empresa. Sendo assim, as respostas variam de negócio para negócio.

Contudo, existem características que são bastante apreciadas num software de CRM e que devem ser consideradas no processo decisão. As prioridades, ou seja, a ordem de importância dessas qualidades vai depender então das necessidades que foram apuradas pela empresa.

Atendimento ao cliente

O suporte oferecido pela sua ferramenta de CRM é um critério essencial. Faça comparações sobre qual empresa oferece o melhor suporte aos seus usuários e se existe o empenho de melhoria contínua da ferramenta. Se a empresa de CRM oferece comunidades de usuários e programas de captação, considere isso como pontos extras.

Boas integrações

Integrações são importantes, pois permitem associar o programa a outras ferramentas já utilizadas pela empresa. Assim, será possível automatizar tarefas e desta forma rentabilizar ainda mais o seu tempo.

Boa usabilidade

O melhor CRM é aquele em que a sua equipa vai poder usar de forma prática e eficiente. Interface amigável, intuitiva e com recursos úteis são critérios a avaliar.

Customização

Cada empresa tem seus respetivos processos e peculiaridades, por isso a possibilidade de customização é, sem dúvidas, uma qualidade importante para que tudo funcione bem e para que os objetivos possam ser cumpridos.

Custo/benefício

Avaliar se a ferramenta se encaixa no budget é um passo obrigatório, principalmente se a implementação do CRM envolver custos adicionais. Contudo, é importante que uma relação dos custos e dos benefícios seja feita para que a decisão seja a mais acertada.

Quais são principais funcionalidades de um bom CRM?

De acordo com um estudo da SelectHub, estas são as funcionalidades mais requisitadas pelas empresas.

Geralmente, os softares de CRM oferecem muitas destas funcionalidades, mas o ideal é mesmo selecionar aquelas que mais vão favorecer a sua empresa.

Quais os melhores CRMs do mercado?

Existem imensos softwares de CRM e com resultados comprovados. Na nossa agência também utilizamos esta ferramenta e podemos testemunhar os benefícios que introduz na gestão do relacionamento com os nossos clientes.

Se quiseres investir nesta tecnologia para adquirir e fidelizar melhor os teus clientes, não hesites em nos contactar. 😉

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